Você Precisa Inspecionar Uma Casa Nova?

A maioria das pessoas que compra uma casa mais velha sabe da importância de ter a casa inspecionada para identificar quaisquer falhas que possam baixar o valor da casa. No entanto, as pessoas que compram uma casa nova onde ninguém nunca viveu frequentemente sentem que ter uma inspeção é uma despesa desnecessária que elas simplesmente não precisam. Esse é um grande erro por muitas razões:

 

Você Não Conhece as Falhas em uma Casa Recém-Construída

 

Quando você compra uma casa usada que foi habitada, os vendedores podem e devem lhe falar sobre falhas em suas casas. Numa casa nova, ninguém viveu na casa e, portanto, quaisquer falhas na casa não foram identificadas. Fazer uma inspeção numa casa nova pode permitir identificar falhas na casa para as quais você simplesmente não está preparado para lidar.

 

Questões de Códigos

 

A maioria das pessoas presume que como as novas casas são construídas de acordo com códigos, a casa não precisa ser inspecionada. No entanto, você precisa ter em mente que códigos de edificação são definidos como requisitos mínimos. Adicionalmente, os inspetores de códigos de edificação são apenas humanos e podem deixar passar violações nos códigos de edificação que poderiam afetar a funcionalidade da casa. Algumas violações de código de edificação que frequentemente são perdidas incluem coisas como isolamento, telhadura inapropriada, falta de saídas e erros no espaçamento de dois para quatro e outros problemas do tipo, todos os quais podem deixar a nova casa menos segura do que você esperaria que ela fosse.

 

Adicionalmente, a construção de prédios em diferentes áreas pode diferir muito. Embora os códigos de edificação em várias áreas levem em consideração coisas como fatores do clima e vento, os códigos não podem se ajustar perfeitamente para atender a todas as necessidades regionais, o que pode significar que uma casa nova pode atender ao código, mas pode não atender a todas as necessidades da área.

 

Mesmo que a construção da sua casa novas seja perfeita e de alta qualidade, um inspetor pode ser capaz de identificar outros problemas como:

·         Problemas com suas unidades de aquecimento e ar condicionado

·         Problemas com a fiação elétrica

·         Baixa pressão na água

·         Falta de tomadas elétricas adequadamente aterradas

·         Falta de instalação de iluminação

 

Ter uma inspeção residencial dessa nova casa antes de comprá-la pode identificar problemas que o construtor pode ser capaz de consertar. Ou identificar problemas com os quais você está disposto a conviver, mas podem muito bem resultar em conseguir a casa por menos do que o preço orçado. Em outros casos, os resultados de uma inspeção podem ajudar você a tomar a decisão de procurar uma nova casa em outro lugar.

 

Sim, ter uma casa nova inspecionada pode ser um empreendimento consideravelmente caro, mas no fim, uma inspeção do tipo pode lhe poupar milhares de dólares em reparos caros se você comprar uma casa nova que tem problemas incorporados que possam comprometer a sua capacidade de viver na casa segura e confortavelmente.