Quando você vai comprar uma casa, há tipicamente duas opções, você paga em dinheiro ou você consegue um empréstimo hipotecário. Hipotecas são empréstimos especificamente para casas e elas frequentemente são para uma grande quantia de dinheiro. Assim como com qualquer outro tipo de empréstimo, há pessoas que querem usar o sistema indevidamente na forma de fraude.

 

Ao fim de todo trimestre fiscal, informações sobre fraudes durante aquele trimestre são calculadas. Durante o segundo trimestre de 2018, o mercado imobiliário viu uma tendência esperada. O risco de fraude aumentou em 12,4% comparado ao ano anterior. Doze por cento se traduz em cerca de um empréstimo a cada 109 tendo indícios de fraude. Essa informação vem da CoreLogic, uma grande emprese de serviços financeiros com base em Irvine, Califórnia.

 

Um aumento no número de casos de fraudes hipotecárias relatados foi previsto pela CoreLogic em 2017. Com um aumento em muitos outros tipos de fraude e o aumento nos preços das casas, não é tão difícil acreditar que as fraudes hipotecárias tenham aumentado. Adicionalmente a isso, o custo de uma casa versus a renda continuou a aumentar, aumentando a chance de as pessoas sentirem que precisam mentir para conseguir sua hipoteca.

 

Também descoberto pela CoreLogic foi o fato de que um empréstimo hipotecário original é mais provável de ser abusado fraudulentamente, Refinanciamento e outros empréstimos imobiliários similares têm menos casos de fraude do que hipotecas originais.

 

O Que Exatamente é Fraude Hipotecária?

 

Fraudes hipotecárias assumem vários métodos diferentes, mas tudo se resume a um conceito geral. As pessoas querem conseguir hipotecas não importa em que ponto da vida elas estão. Isso frequentemente resulta nelas mentindo para conseguir uma hipoteca. Sempre que você mente para conseguir uma hipoteca, isso é considerado uma fraude hipotecária.

 

Para a maioria dos casos, fraude hipotecária é tão simples quanto alguém contando uma mentira “branca” para seus oficiais de hipoteca para ter sua hipoteca aprovada. Elas não vão muito longe para dar cobertura às suas mentiras ou para enganar a companhia de hipotecas. Essa mentira, contudo, frequentemente é usada porque elas de outra forma não se qualificariam para um empréstimo tão grande. O que significa também que elas não serão capazes de pagar.

 

Sobre o que as pessoas mentem quando se trata de fraude hipotecária para conseguir uma hipoteca? A CoreLogic, a companhia mencionada acima, identificou seis áreas ou “conceitos”.

 

  1. Mentem sobre a transação
  2. Usam a identidade de outra pessoa ou então uma identidade falsa
  3. Mentem sobre propriedade imobiliária, colateral, ou aspectos similares
  4. Mentem sobre quem irá ocupar a propriedade
  5. Mentem sobre sua renda
  6. Não divulgam devidamente débitos existentes, especialmente débitos imobiliários

 

Essas são apenas as seis áreas chave que as pessoas atacam para obter fraudulentamente uma hipoteca.

 

Empréstimo fraudulento às vezes pode ser feito inocentemente, mas outras vezes, as pessoas chegam a extremos para obter uma hipoteca. Recentemente, Fannie Mae emitiu um alerta para instituições financeiras de que tem havido um aumento de uma técnica detalhada de fraude hipotecária que utiliza papéis falsos. As pessoas têm preparado papeladas que parecem provar emprego e sua renda, mas é tudo fictício. A papelada parece legítima para os credores, na verdade, ela parece tão real que os credores não vasculham mais seus empregos.

 

Isso é dificultado ainda mais pelo perpetrador que alega que era um estudante pouco antes de começar a procurar por um empréstimo. Transcrições de taxas de estudantes são quase impossíveis de puxar e isso torna difícil para o credor verificar a declaração da pessoa de qualquer forma.

 

Na maioria dos casos, o perpetrador também alega estar obtendo uma renda acima da média para pessoas de sua idade em seu ramo de trabalho. Isso os faz parecer um candidato ainda melhor para um empréstimo. Considerando tudo, suas informações os fazem parecer ótimas pessoas para receber um empréstimo, porque todas as peças parecem se encaixar.

 

Por Que Fraude Hipotecária É Ruim?

 

Nós tomos sabemos que a maioria dos tipos de fraudes são crimes. Uma fraude hipotecária pode ser um crime também, o que significa que um banco pode ir atrás de consumidores que tentam conseguir empréstimos ilegalmente. As leis federais não têm fraudes hipotecárias especificamente mencionadas nelas. Dependendo da fraude exata, contudo, ela é processada como qualquer tipo de crime bancário como transferência bancária ou fraude bancária. Às vezes conspiração também é usada.

 

Empresas de empréstimo podem estar em risco por hipotecas fraudulentas. Os credores trabalham como um originador para o empréstimo, arranjando ele para o mutuário. Eles então vendem o empréstimo para um investidor. Os investidores frequentemente fazem sua própria investigação sobre o empréstimo, incluindo lendo sobre o mutuário. Se algo sinaliza como fraudulento, o credor pode ser forçado a comprar o empréstimo de volta. Esse empréstimo é então responsabilidade do credor e não pode ser vendido de novo.

 

Às vezes o investidor é capaz de identificar os sinais da fraude antes de comprá-la. Nesse caso, o credor ainda é responsável pelo empréstimo.

 

Empréstimos hipotecários fraudulentos também são ruins pelo fato de que muitas pessoas cometem a fraude para conseguir uma casa da qual elas não podem arcar com os pagamentos. Os cálculos e requerimentos para um empréstimo estão lá para que os credores saibam que um mutuário possa arcar com a devolução do empréstimo. Isso significa que eventualmente a pessoa mais que provavelmente será despejada.

 

Hipotecas fraudulentas demais podem machucar os credores e podem apresentar o potencial para que o credor saia do negócio. Com isso, os empréstimos irão se tornar mais difíceis de conseguir. Quanto menos empresas oferecendo empréstimos e quanto mais rígidos seus padrões, menor a probabilidade de você conseguir um. Isso significa que a comunidade inteira irás e machucar também. Vamos dar uma olhada em como podemos trabalhar para prevenir fraudes hipotecárias, para que ninguém se machuque com elas.

 

Como Evitar Fraudes Hipotecárias

 

Com fraudes hipotecárias aumentando, isso significa que os credores vão precisar aumentar seu escrutínio de hipotecas. Isso tudo começa com a leitura de solicitação de hipoteca completa. Você precisa estar especialmente certo de que tudo está preciso e preenchido. Quaisquer brechas ou áreas faltando podem ser um sinal de que algo está errado com a hipoteca.

 

Como com qualquer outra solicitação que alguém apresenta, é importante que todas as referências, incluindo emprego, sejam contatadas quando uma solicitação de hipoteca é apresentada. Só porque algo parece sólido, isso não significa que é. Há vários meios de falsificar documentos, mesmo que você não tenha experiência na área.

 

Sugestões adicionais de especialistas em hipoteca incluem usar métodos mais concretos de verificação de emprego. Usar verificação de renda diretamente do empregador é uma. Isso significa do banco de dados deles ou da boca do empregador. Assim você não está aceitando a palavra do mutuário ao pé da letra.

 

Recibos de depósitos diretos de bancos também podem ser usados para verificar renda no caso de um empregador não divulgar o quanto alguém ganha. Não é com frequência, mas acontece em casos onde os empregadores se recusam a liberar informação para grupos de fora, e é por isso que ter alternativas pode ser útil. Também pode-se usar a informação aprendida pelos recibos de depósitos diretos para fazer uma dupla verificação da renda, caso haja uma bandeira vermelha na solicitação de hipoteca de alguém.

 

Denunciar casos de fraude hipotecária para que ela seja processada também é crucial. Aqueles cometendo fraude precisam saber que isso vai lhes custar. Desmotivar mesmo que uma porção de infratores irá ajudar a salvar a indústria da hipoteca.

 

Para resumir, os credores precisam se certificar de que façam seu trabalho certo da primeira vez. Não apenas certo, mas totalmente. Eles então precisam checar duas vezes para garantir que colocaram todos os pingos nos is. Assim como com qualquer outro trabalho. Todo esse trabalho é feito para reduzir fraudes hipotecárias e manter os empréstimos disponíveis para as pessoas.

 

Há muita coisa aqui para deixar qualquer investidor extremamente cauteloso quanto a comprar hipotecas. Você deve ter cuidado, mas isso não significa que hipotecas são um mau investimento. Você só precisa fazer o mesmo trabalho que o credor fez para garantir que você está fazendo um bom investimento. Aprenda a fazer isso antes de começar a fazer investimentos na indústria da hipoteca, isso vai colocar você no caminho para ter sucesso.

 

A tendência atual de fraudes hipotecárias foi prevista pela CoreLogic com bastante precisão. Essa tendência deve continuar a subir e se ela chegar alto demais, nós podemos ver mudanças em como as hipotecas são lidadas. De um jeito ou de outro, investimentos em hipoteca ainda podem trazer a você uma boa renda.

 

Eddie LaRosa e a Miami Real Estate Official da EWM Realty International são especialistas locais que trabalham para proporcionar as informações locais mais recentes. Se você gostaria de comprar ou vender em Miami, entre em contato conosco hoje pelo 305-968-8397 ou nos envie uma mensagem aqui. Nós nos especializamos no Mercado Imobiliário de Miami e nosso conhecimento na área já ajudou incontáveis de nossos clientes imobiliários.

 

Entre em contato conosco hoje se você quiser saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Miami ou pretende comprar ou vender. A Miami Real Estate Official são especialistas locais e são parte da agência número 1 em Miami-Dade e Sul da Flórida que já ajudaram vários clientes com necessidades na área imobiliária a alcançar suas metas imobiliárias.