O mercado financeiro é uma coisa enjoada. Um dia ele vai subir, no dia seguinte ele vai descer. Pela maior parte, essas tendências são pequenas. A mudança não é significante e o mercado rapidamente se corrige. Mas de tempos e tempos o mercado financeiro colapsa. Vai bem além das zonas seguras. Durante esses períodos de tempo eles se pegam catando moedas e as empresas são prejudicadas.

 

Toda vez em que um desses colapsos financeiros acontece, há sinais que agem como presságios. Esses sinais permitem que você veja o que está vindo. Atualmente, nós estamos vendo múltiplos sinais do próximo colapso financeiro vindo em breve.

 

Sinais do Próximo Colapso Financeiro

 

A Aversão pelo Presidente e o Governo

Confiança no governo e na liderança sempre impulsiona o status financeiro de um país. Quando as pessoas sabem que o país tem uma liderança forte, elas se sentem confortáveis com a direção do país e com isso, elas se sentem confortáveis gastando. Não é segredo que a maioria do país não gosta do Presidente Trump e do governo que ele estabeleceu.

 

A falta de confiança e aprovação pelo governo significa consequências negativas para o governo. A princípio, quando o Presidente Trump foi eleito, nós vimos uma captação da economia. Isso já virou para o outro lado.

 

A crença de Trump de que ele é um guru financeiro o levou a tomar decisões sem ter muita opinião baseada em evidências. Quase todas as empresas de Trump viram resultados negativos. De falência a calote, ele não tem mostrado sorte ou inteligência empresarial. Agora esse homem está liderando a direção financeira do país na mesma direção em que suas empresas seguiram.

 

Tarifas e Leis de Comércio

Uma das coisas que sempre mantiveram a América forte é a habilidade de ter livre comércio. Você pode importar ou exportar quase qualquer produto que você queira. Pequenos varejistas podiam ganhar a vida vendendo produtos como celulares chineses. A administração de Trump visou parar isso. Trump impôs leis de comércio internacional e tarifas que tornam fazer negócios com países estrangeiros difícil. Especialmente países estrangeiros específicos como a China.

 

Todas essas leis de comércio não fizeram amigos ao redor do mundo. A China para citar um, jurou retaliar pelas tarifas com suas próprias contra os produtos americanos. Isso irá prejudicar significantemente muitas empresas. Com a habilidade reduzida de negociar internacionalmente, muitas pessoas vão começar a ser prejudicadas.

 

Alta Quantidade de Dívidas

Nós temos visto uma redução severa na quantidade de desemprego, um passo positivo para a economia, é o que a maioria diria. Mas a quantidade de dívidas habitacionais agora está acima de 13 trilhões de dólares. Na última vez em que o mercado começou a colapsar, a dívida habitacional era de um pouco mais de 9 trilhões de dólares. Mesmo levando em conta a inflação, nós ainda estamos vendo dívidas demais entre o povo americano. Com uma grande quantidade disso sendo de empréstimos hipotecários.

 

Empréstimos estudantis também subiram para mais de 600 bilhões de dólares. Empréstimos para carros para mais de 1 trilhão. Dívidas corporativas também estão bem altas.

 

Encontrar o equilíbrio certo de dívida e valor patrimonial pode ser extremamente difícil. Pelo que os dados estão nos contando, não parece que o país encontrou esse equilíbrio. A dívida será uma das maiores razões pelas quais uma queda econômica irá acontecer.

 

O que nós ainda não falamos na seção de dívidas é sobre a quantia da dívida federal que os Estados Unidos acumularam. Desde 2004, todos os anos nós vimos um aumento na quantia da dívida que o país conseguiu acumular. A despeito da conversa de desenvolver um plano para combater essa dívida, nós ainda precisamos bolar um bom meio para fazer isso. Paralisações e cortes governamentais periódicos são apenas algumas pequenas áreas, e isso não vai resolver a questão.

 

O que nós não enxergamos são também as áreas que o governo ainda não considera taxar. Passivos não circulantes poderiam ser um grande problema conduzindo ainda mais a um colapso. O governo não tem fundos para despesas futuras como pensões e seguro social. Foi trazida luz sobre isso, mas a solução ainda não foi encontrada. Quando o governo simplesmente continua a entrar em dívidas enquanto esses passivos precisam ser pagos, o único lugar possível para onde a economia pode ir é a vala.

 

Capital Reduzido Nos Bancos

Os nossos bancos têm um uma quantidade reduzida de capital em mãos. Durante colapsos anteriores, como aqueles em 2008-2009, mostrou-se que os bancos eram incapazes de lidar com a situação devido a uma falta de seguro. Ao olhar para os bancos agora, nós vemos os mesmos sinais de antes. A falta de capital significa que os bancos não terão o seguro necessário para sobreviver ao colapso do mundo financeiro.

 

Até mesmo estudos que foram realizados pelo governo federal mostram que os bancos não seriam capazes de se sustentar. Se mesmo um banco quebrar, os Estados Unidos inteiros estarão em grandes problemas. Todos os grandes bancos não estão preparados para a próxima crise e até as medidas que foram implantadas para se preparar contra uma crise não serão o bastante para nos proteger desta vez.

 

Nós podemos muito bem estar olhando para algo pior do que a maioria, senão todas, as crises financeiras anteriores.

 

Profissionais Estão Prevendo o Colapso

Profissionais de todas as partes da indústria financeira estão prevendo que o mercado vai quebrar. Um dos maiores é Peter Schiff, um comentarista financeiro, que declarou que o colapso iminente será pior do que a grande depressão. É difícil o bastante fazer com que as pessoas concordem no mundo moderno com tantas opiniões por aí. Se você reunir profissionais para concordar que irá haver uma tendência negativa no mercado, você sabe que algo está vindo.

 

Goldman Sachs também concorda que a economia americana não está seguindo numa direção boa. Se você está procurando por ainda mais apoio, Murray Gunn é outro crente na retração da economia. Aqui temos mais crentes no estado ruim da economia e no potencial de um colapso:

  • Lindsey Piegza
  • Morgan Stanley
  • Francesco Filia
  • Jeremy Grantham
  • Sheila Bair
  • Kenneth Rogoff

 

Todas essas pessoas são protagonistas e a palavra delas é confiada por muitas pessoas ao redor do mundo.

 

A previsão de um colapso não está só limitada aos profissionais do mundo financeiro. O estado do Texas também viu o iminente colapso financeiro. Em preparo para se salvaguardar, o Texas retirou um bilhão de dólares em ouro do Banco da Reserva Federal. Uma grande jogada que vai ajudá-los a assegurar que eles tenham acesso ao seu ouro e ninguém mais tenha.

 

Tire Vantagem do Colapso

Você está pronto para um colapso financeiro? Começar a planejar agora pode fazer a diferença durante uma recessão da economia. Preparar-se para investir e fazer investimentos estratégicos antes do colapso irá ajudar você a estar preparado para quando o colapso vier. Também é possível alavancar um colapso financeiro para o seu benefício se você estiver preparado para fazer isso.

 

Depois que um colapso financeiro acontece, os preços caem e tudo se torna acessível de novo. Nós não estamos falando só de itens de pequeno valor. Casas e outras propriedades são uma das maiores coisas afetadas. Você começa a ser capaz de pagar por propriedades e a demanda por alugueis sobe. As pessoas dão calotes em hipotecas e precisam de um lugar para viver. Isso coloca aqueles que possuem investimentos em propriedades em um ótimo lugar. Você não apenas ganha dinheiro antes e depois do colapso, como você tem uma renda confiável durante o colapso.

 

Você não tem que investir durante o colapso para começar a ganhar dinheiro. Os preços começam a cair antes do colapso, e investimentos estratégicos antes do colapso e durante o colapso podem ajudar a proteger o seu futuro financeiro.

 

Muitas das pessoas que têm sucesso em tirar vantagem de colapsos financeiros fazem isso trabalhando em equipe. Para que uma pessoa faça de um colapso uma coisa positiva, é preciso muito trabalho. Você tem que pesquisar todos os tipos de dados e rastrear tendências. Possuir bastante capital também é um requerimento. Um grupo de investimento tira o trabalho de uma pessoa e o deixa com um grupo. O grupo inteiro assume diferentes funções e o capital é espalhado entre o grupo.

 

Agora, nós nunca recomendamos que você entre num investimento às cegas. Realizar a sua própria pesquisa é a chave. Essa é parte da razão pela qual nós reunimos este artigo. Mas nós estamos confiantes de que uma vez que você tiver realizado a sua pesquisa, você verá que o país está seguindo para um colapso financeiro. Se você quer assegurar o seu futuro, você precisa começar a dar os passos agora. Quais passos você vai dar?

 

Eddie LaRosa e a Miami Real Estate Official da EWM Realty International são especialistas locais que trabalham para proporcionar as informações locais mais recentes. Se você gostaria de comprar ou vender em Miami, entre em contato conosco hoje pelo 305-968-8397 ou nos envie uma mensagem aqui. Nós nos especializamos no Mercado Imobiliário de Miami e nosso conhecimento na área já ajudou incontáveis de nossos clientes imobiliários.

Entre em contato conosco hoje se você quiser saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Miami ou pretende comprar ou vender. A Miami Real Estate Official são especialistas locais e são parte da agência número 1 em Miami-Dade e Sul da Flórida que já ajudaram vários clientes com necessidades na área imobiliária a alcançar suas metas imobiliárias.