O mercado imobiliário de Miami está enfrentando um dilema único em que a crença de alguns especialistas vai se tornar o status quo em muitas áreas costeiras: a gentrificação climática. Gentrificação é uma questão enfrentada em muitas cidades, especialmente cidades grandes e populares como Miami onde o número de casas e condomínios de luxo está causando um aumento geral nos custos imobiliários por toda a cidade. A gentrificação climática é uma questão única que só chegou à frente imobiliária nos últimos anos. Como essa gentrificação única está afetando o mercado imobiliário de Miami? E como ele irá continuar a afetar o mercado imobiliário de Miami no futuro? Vamos dar uma olhada mais de perto em o que é gentrificação climática e como ela está afetando atualmente os valores imobiliários na área de Miami.

 

Gentrificação Climática: Um Problema Único

 

Gentrificação climática, diferente da gentrificação tradicional, não é o resultado de proprietários mais ricos se mudando para a área. A gentrificação climática está diretamente ligada ao efeito da mudança climática na área, especialmente no que se refere à elevação da casa, a elevação da casa no que se refere à costa, e a integridade da estrutura geral da casa.

 

Um excelente exemplo da gentrificação pode ser encontrado em duas casas de Miami atualmente listadas para venda.

 

A primeira casa é uma mansão contemporânea feita de vidro que repousa bem na beira da água em Miami Beach. Ela é uma casa deslumbrante com destaques como banheira de spa que olha diretamente para o oceano e portas de vidro que conectam a casa direto a uma doca particular. O preço atual é de $25 milhões.

 

A segunda casa fica a 8 quilômetros de distância, numa rua em Little Haiti onde você pode sair e encontrar lixo ou mesmo uma galinha ou duas. A casa está listada para venda por $559.000 – mais do que o dobro do preço de venda de dois anos antes. E espera-se que esse valor aumente exponencialmente ao longo dos próximos anos. E especialistas imobiliários preveem que essa casa é o investimento imobiliários mais sólido – sim, até acima da mansão de $25 milhões de dólares. Por quê? Porque a casa em Little Haiti está numa terra elevada no interior – não na costa como a mansão de vidro.

 

Marés em Ascenção e Preços em Ascenção

 

E este não é um caso único: um estudo que data de mais de 45 anos e abrangendo 100.000 casas familiares individuais descobriu que casas em terreno elevado aumentaram exponencialmente de valor ao longo das últimas décadas, ao passo que casas na costa estão diminuindo exponencialmente de valor. Especialistas esperam que casas litorâneas continuem a diminuir conforme os níveis dos oceanos em elevação causem inundações e aumentem os riscos de danos durante tempestades. Algumas vizinhanças em áreas litorâneas já estão experimentando o “incômodo” de inundações quando as marés sobem, fazendo com que a população mais rica nessas vizinhanças busque novas casas em áreas elevadas – como Little Haiti, que foi tradicionalmente povoada por residentes de baixa renda, que agora estão sendo desalojados.

 

A gentrificação climática só vai continuar conforme os níveis dos oceanos mudam, e os investidores imobiliários –e os proprietários – devem ficar no topo da questão.

 

Eddie LaRosa e a Miami Real Estate Official da EWM Realty International são especialistas locais que trabalham para proporcionar as informações locais mais recentes. Se você gostaria de comprar ou vender em Miami, entre em contato conosco hoje pelo 305-968-8397 ou nos envie uma mensagem aqui. Nós nos especializamos no Mercado Imobiliário de Miami e nosso conhecimento na área já ajudou incontáveis de nossos clientes imobiliários.

 

Entre em contato conosco hoje se você quiser saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Miami ou pretende comprar ou vender. A Miami Real Estate Official são especialistas locais e são parte da agência número 1 em Miami-Dade e Sul da Flórida que já ajudaram vários clientes com necessidades na área imobiliária a alcançar suas metas imobiliárias.