Edgewater é o Novo Distrito de Investimento em Condomínio de Miami em South of Fifth

 

A vizinhança de South of Fifth em Miami Beach nem sempre foi o mercado imobiliário lucrativo que ela é hoje. Ela já foi precária e difícil para compradores e vendedores, desde que o baixo valor de mercado e a vizinhança subdesenvolvida reduziram drasticamente qualquer apelo a proprietários, desenvolvedores imobiliários, e todo mundo mais em contato com o mercado imobiliário.

 

Hoje, no entanto, South of Fifth é um dos locais mais desejados para se viver ou alugar uma propriedade no mundo. Condomínios de luxo, apartamentos de luxo, e casas de luxo pontilham a vizinhança de South of Fifth – ou “SoFi” – que apresenta acesso à praia e fácil acesso a muitos destinos de Miami. O valor das residências em South of Fifth só aumentou ao longo dos últimos 20 anos. Por exemplo, as residências em Apogee custam em média $8.200 por metro quadrado – com coberturas de luxo alcançando até $13,000 (e até mais) por metro quadrado. Compare isso com cerca de $3.200 por metro quadrado quando Apogee foi lançada em 2004.

 

Edgewater: Investimentos Premium em SoFi

 

Edgewater é uma vizinhança à beira-mar que fica ao norte do centro de Miami. Edgewater detém a distinção de ficar na encruzilhada dos destinos mais populares de Miami – incluindo distritos de compras de luxo, alta gastronomia, museus de arte, teatros, e muito mais.

 

Hoje, Edgewater é considerado um dos distritos mais novos e melhores para se investir dentro da vizinhança de South of Fifth e mesmo em Miami como um tudo. Mas ele nem sempre foi desejável. No ano de 2000, o distrito de Edgewater ficou negligenciado; mas nem todos deram Edgewater como outro distrito para deixar apodrecer.

 

Os principais desenvolvedores de Miami viram potencial em Edgewater, e agiram de acordo. Desde 2011, 10 desenvolvimentos diferentes em pré-construção foram lançados em Edgewater. Isso faz dela uma das áreas de desenvolvimento mais rápido na área da grande Miami; mais da metade desses desenvolvimentos já está terminado, com o resto esperado para o fim de 2018.

 

O quanto Edgewater é desejável, exatamente? A demanda em Edgewater é tão alta que múltiplos projetos de luxo foram lançados e, na maioria dos casos, estão sendo preenchidos rapidamente. Por exemplo, o Elysee Miami sai a partir de $1,5 milhão, enquanto o Missoni Baia sai a partir de $2 milhões de dólares; ambos foram lançados há um ano atrás e já fizeram progresso significante nas vendas.

 

A Diferença de Edgewater

 

O que está tornando Edgewater tão alto em demanda é que as ofertas residenciais de luxo disponíveis em Edgewater são na verdade menos caras quando comparadas com as residências de luxo na área da grande Miami ou mesmo ao redor do mundo. Por exemplo, a média das residências de luxo à beira-mar em Edgewater é de cerca de $2.220 a 2.600 por metro quadrado; ao passo que o metro quadrado de habitação comparável no resto da vizinhança de SoFi é de $2.800.

 

E não são só os compradores da Flórida ou da América que são atraídos por Edgewater: compradores do mundo todo, incluindo Brasil, México, França, e até da Turquia, estão abocanhando propriedades em Edgewater.

 

Quando se trata de habitação de luxo premium que é um investimento sólido para desenvolvedores imobiliários e pessoas que buscam investir numa nova residência, Edgewater é a melhor opção em toda a vizinhança de South of Fifth.