Como Evitar Uma Fraude Eletrônica Imobiliária

Existem provavelmente poucas coisas tão devastadoras financeiramente do que economizar dinheiro por anos para aquele pagamento de entrada para comprar a casa dos seus sonhos em Miami apenas para acabar perdendo o seu pagamento de entrada e a casa devido a uma Fraude Eletrônica Imobiliária.

 

Sim, fraude eletrônica Imobiliária é um problema que está crescendo a cada ano, custando a compradores de propriedades individuais a perda de muito dinheiro que frequentemente não é recuperado. Entender como fraudes eletrônicas funcionam e ser capaz de se proteger para não se tornar uma vítima é necessário no mundo de hoje, onde o cibercrime é um problema crescente.

 

Como Fraudes Eletrônicas Imobiliárias Funcionam

 

  • Um criminoso envia um e-mail contendo malware para um Corretor, companhia de títulos ou agente de fechamento. O malware permite que o criminoso monitore os e-mails da companhia e verifique suas transações e próximas datas de fechamento em várias negociações imobiliárias.

 

  • Conforme a data de fechamento se aproxima, o criminoso usa a conta de e-mail dos Corretores, das companhias de títulos ou dos agentes de fechamento para enviar uma mensagem para o comprador da casa instruindo ele de que a entrada precisa ser paga antes da data de fechamento transferindo o dinheiro para a conta do vendedor.

 

  • A conta, no entanto, não pertence ao vendedor, mas a uma conta no exterior pertencente ao criminoso. A partir daí o seu pagamento de entrada é rapidamente passado de uma conta no exterior para outra tonando difícil, senão impossível, rastrear.

 

  • Com o seu pagamento de entrada perdido, você perde a sua casa e o seu dinheiro suado, e a probabilidade de recuperar algum ou todo o dinheiro é extremamente pequena.

 

O único meio de evitar perder o seu pagamento de entrada para um Esquema de Fraude Eletrônica Imobiliária é saber como evitar esses esquemas.

 

Como Evitar se Tornar uma Vítima de Fraude Eletrônica Imobiliária

 

Há vários passos que você pode dar para evitar um Esquema de Fraude Eletrônica Imobiliária. Aqui vão algumas coisas simples, porém efetivas que você pode fazer.

1. Fique ciente de que Fraude Eletrônica Imobiliária existe e é um problema crescente em Miami e por toda a nação.

2. Ao comprar uma casa, discuta com o Agente Imobiliário, Companhia de Título ou agente de Fechamento como o pagamento de entrada deve ser pago, e se transferir os fundos pode ser evitado. Sugira que você prefere pagar a sua entrada para um agente responsável pessoalmente e receber um recibo de que o pagamento de entrada foi recebido. Se você tiver que transferir o pagamento de entrada, pergunte com antecedência como e quando isso irá ocorrer e como você será notificado sobre quaisquer mudanças. Então se você receber um e-mail solicitando algo diferente, você saberá imediatamente que deve entrar em guarda.

3. Se você receber um e-mail pedindo que você transfira o seu pagamento para uma conta, então tire um tempo para contatar o Corretor, companhia de título, ou agente de fechamento por um número que você sabe que pertence à companhia e solicite que eles verifiquem todas as informações contidas no e-mail que você recebeu. Dê prosseguimento ao telefonema com um e-mail e uma carta comum declarando a data da sua ligação, com quem você falou e a maneira concordada pela qual você irá pagar a sua entrada e a conta para a qual você deve transferir o pagamento.

 

Apenas você pode proteger o seu pagamento de entrada de uma fraude Imobiliária, e isso vale o tempo extra para garantir que o seu dinheiro chegue ao vendedor e não alguém que está tentando roubar o seu dinheiro, para que você possa ter a sua casa em Miami com a qual você tem sonhado.