Como Escolher Uma Companhia de Seguro Residencial

Comprar uma casa nova é um dos principais investimentos que qualquer um pode vir a fazer na vida. Tanto que é provável que qualquer desastre lhe custe muito, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Logo, é importante que você tome as precauções necessárias para assegurar que você esteja bem protegido no evento de qualquer circunstância imprevista. Uma dessas precauções é comprar um seguro residencial.

 

 

Embora não seja exigido pela lei, comprar um seguro residencial é uma das compras mais sábias que você um dia fará, já que isso pode salvaguardar as suas finanças de várias maneiras. Seguro residencial é tão importante que se você tiver uma hipoteca, o seu credor muito provavelmente vai exigir que você ponha a sua casa no seguro para que seu investimento possa ser protegido.

 

 

Um seguro residencial ajuda você a consertar a sua casa, jardim e qualquer outra estrutura no evento de uma tempestade séria ou de um incêndio ou qualquer desastre que arrase ou destrua a sua casa. A maioria das apólices também conserta ou substitui pertences pessoais, ou que estão dentro da casa ou fora. Além disso, ele também ajuda a cobrir questões de responsabilidade pessoais, para que no evento de o seu convidado tropeçar e cair ou o seu cachorro morder uma visita, o seu seguro residencial possa ajudar a cobrir custos por danos e legais.

 

 

Abaixo temos algumas dicas úteis que podem guiar você na escolha de uma companhia de seguro residencial;

 

 

1. Pesquise por cobertura:

 

O primeiro passo para escolher a companhia de seguro residencial certa é pesquisar por cobertura. Isso vai exigir que você receba cotações de diferentes companhias de seguro, e depois avalie a cobertura delas, os dedutíveis e limites. Embora o custo seja uma consideração chave, o seu foco chave deve ser o atendimento ao cliente. Você vai se comunicar com a sua companhia de seguros durante momentos estressantes, logo, você precisa de uma companhia que tenha uma boa reputação com atendimento ao cliente.

 

 

2. Compare avaliações:

 

A próxima coisa a fazer é comparar as avaliações das companhias que chamaram a sua atenção quando você pesquisou. Análise de avaliação envolve comparar as empresas a outras empresas e avaliar o resultado em contraste com as normas da indústria. Basicamente, isso é uma verificação da habilidade da companhia de cumprir com suas obrigações para com o cliente. Isso vai ajudar você a garantir paz de espírito.

 

 

3. Localização, localização, localização:

 

Assim como é para a maioria das coisas na vida, localização desempenha um papel central ao escolher uma companhia de seguro residencial. A localização da sua casa irá determinar o quanto ela será cara ou o quanto você irá pagar pelo seguro. Digamos, por exemplo, que a sua casa está num local que é vulnerável a um desastre natural como tornado ou incêndios, então o seu prêmio será compreensivelmente mais alto do que em outros lugares que não tenham desastres assim.

 

 

4. Tire vantagem de descontos:

 

Você pode tirar vantagem de descontos em seguros residenciais apresentando condutas que mitiguem os riscos. Algumas delas incluem instalar janelas anti-tempestade, detectores de fumaça, sistemas de segurança hídrica, e alarmes contra roubo. Isso pode ajudar você a poupar uma grana extra no prêmio do seu seguro residencial.

 

 

5. Entre online:

 

Embora o boca-a-boca seja uma ferramenta poderosa para encontrar uma companhia respeitável, se aventurar no Mundo da Internet também pode ser igualmente efetivo se você não tiver ninguém que possa oferecer sugestões. Algumas dessas companhias são nascidas e criadas online, o que significa que elas podem oferecer caminhos fáceis e acessíveis para comprar e gerenciar a sua apólice online.

 

 

6. Conheça o custo:

 

É importante saber que há uma diferença entre custo de reposição e valor de mercado. Você deve ter a sua casa no seguro pelo se custo de reposição e não seu valor de mercado, tendo em mente outros custos, como transporte e inflação.

 

 

7. Compare dedutíveis:

 

Dedutíveis se referem a quanto você vai pagar do seu bolso em um requerimento. Você pode escolher ou um dedutível alto e um prêmio mensal baixo ou dedutível baixo, mas uma taxa de crédito habitacional alta. Ambos têm seus prós e contras. A sua decisão deve depender do seu seguro financeiro e de circunstâncias pessoais.