Como Escolher Uma Companhia de Garantia Habitacional

 

Comprar uma apólice de garantia habitacional é uma das escolhas mais inteligentes que um dia você pode vir a fazer, já que ela garante a sua paz de espírito e protege contra maiores despesas relacionadas à casa. Comprar uma garantia habitacional pode ser complicado, já que não existe uma solução de tamanho único. Para encontrar uma garantia habitacional apta, você deve iniciar as negociações o mais preparado possível. Isso vai requerer que você exerça a devida diligência. Abaixo há seis perguntas importantes que você precisa fazer antes de se comprometer com qualquer acordo de garantia habitacional em particular. Isso vai ajudar você a entender melhor a sua expectativa, suas necessidades, reservas e percepção do que faz uma casa um lar.

 

1. Quanto desgaste os seus eletrodomésticos já têm?

 

O propósito central dos eletrodomésticos é tornar nossas vidas mais fáceis. Isso significa que nossos eletrodomésticos têm que fazer todos os trabalhos difíceis pela casa. O efeito colateral desses trabalhos difíceis é o desgaste, particularmente para aqueles que tendem a usar seus eletrodomésticos mais do que outros. Usar um eletrodoméstico de acordo com a instrução do fabricante pode ajudar a estender sua vida útil. Mas em casos em que o eletrodoméstico ou o componente-chave do sistema falha devido ao uso normal, uma garantia habitacional pode ajudar a cobrir o custo e colocá-lo de volta em condição de funcionamento.

 

2. Você tem planos de atualizar ou substituir seus eletrodomésticos em breve, muito embora eles ainda estejam funcionando?

 

Embora novos eletrodomésticos e sistemas venham com garantias do fabricante, o que dá a eles proteção imediata, essa proteção acaba depois de algum tempo, além disso, elas são específicas da unidade. Uma garantia habitacional, por outro lado, oferece um guarda-chuva de cobertura para a sua casa, o que cobre múltiplos eletrodomésticos e sistemas.

 

Algumas companhias até fornecem programas que ajudam os usuários a poupar dinheiro na compra de eletrodomésticos novos e de marca.

 

3. Você sabe de qualquer problema pré-existente com seus eletrodomésticos que passou despercebido?

 

A meta das companhias de garantia habitacional é assegurar que a sua casa esteja em boa condição de funcionamento, mas numa situação em que certas condições pré-existentes não foram tratadas, isso pode apresentar alguma forma de limitação.

 

4. Existem algum componente essencial nos seus eletrodomésticos que não pode ser coberto por uma garantia em particular?

 

O avanço da tecnologia transformou a maioria dos nossos eletrodomésticos em máquinas espantosamente complexas. Embora complexas, essas máquinas ainda dependem de suas partes fundamentais para conduzir tarefas importantes. Esses componentes frequentemente são bastante custosos para consertar, portanto, eles requerem proteção. Espera-se que uma garantia habitacional cubra esses componentes fundamentais. Mas cuidado, comprador… leia as letras miúdas da sua apólice.

 

5. Uma garantia complementa ou suplementa a sua apólice de seguro residencial existente?

 

Há uma diferença entre seguro residencial e garantia habitacional. Seguros residenciais oferecem cobertura para a sua casa contra o que pode acontecer, ex. incêndio, inundação, ou qualquer desastre natural, enquanto a garantia habitacional dá proteção contra o que vai acontecer. Não é uma certeza que vai haver um terremoto ou que um incêndio vai queimar a sua casa, mas o condensador do seu ar condicionado certamente vai acabar, O que é aconselhável é ter um plano de garantia habitacional junto do seu plano de seguro residencial. Isso vai assegurar imensamente que a sua casa fique o mais confortável possível.

 

6. A sua apólice de garantia habitacional pretendida vai cobrir a manutenção preventiva de rotina dos seus principais eletrodomésticos?

 

É importante que você confirme se a sua garantia habitacional pretendida cobre manutenção preventiva de rotina. Embora algumas companhias não cubram essa manutenção, elas ainda podem penalizar você por não empregar uma manutenção preventiva. É importante que você escolha uma companhia que possa cobrir você quanto a uma manutenção do tipo

 

Para comprar novos eletrodomésticos, visite a Home Depot local ou compre online. Com retirada fácil na loja ou entrega domiciliar, é o melhor meio e o mais fácil de comprar eletrodomésticos.