Como Diminuir a Sua Casa

Não importa se seus filhos estejam todos crescidos com suas próprias famílias e você não precisa mais daquela casa grande de 4 quartos e 3 banheiros, ou se você está ansioso para se mudar para uma casa de repouso onde todo o trabalho do quintal é cuidado para você. Diminuir a sua casa não é tarefa fácil.

 

Você passou anos acumulando posses e agora deve decidir o que levar com você, e o que deixar para trás. Embora diminuir a sua casa possa parecer desanimador, aqui vão 6 dicas que podem ajudar a tornar a tarefa mais fácil.

 

1.       Faça Um Cômodo por Vez - Comece os seus esforços de redução com aqueles cômodos raramente usados. Você tem um quarto que tem estado vazio há algum tempo? Você tem um espaço de armazenamento em que você não põe os pés há anos? Se sim, então há chances de que você simplesmente não precisa de nenhum dos itens nesses cômodos e você pode facilmente vender, dar embora, ou doar os itens utilizáveis nesses cômodos e se livrar do resto.

2.       Foque em Itens e Mobílias Indispensáveis - Em vez de se preocupar com aqueles itens que você deve abrir mão, concentre-se naqueles itens e móveis indispensáveis que você quer levar com você. Tente imaginar se a sua mobília e cada item irá se encaixar na sua nova casa e se não encaixar, há chances de que você não precise dela.

3.       Realoje Itens Duplicados - A maioria das casas tem itens duplicados e você na verdade não precisa de dois liquidificadores, ou dois processadores de alimentos, então por que não realojar esses itens duplicados ou dando eles para amigos ou parentes, ou doando eles para o exército da salvação para que outra pessoa possa fazer uso desses itens? Ninguém realmente precisa de 5 conchas de sorvete, ou 4 conjuntos de aparadores de livros, então por que não dá-los a alguém que possa usar esses itens.

4.       Designe Áreas na Sua Casa para Categorização - Escolha diferentes quartos na sua casa para colocar itens que você queira manter, vender, doar, ou dar embora e jogar fora. Conforme você organiza cada item, coloque-o no ponto corretamente designado para que você possa se manter organizado.

5.       Revise seu Armário de Roupas e Lençóis com Olhos Críticos - Ao revisar os seus armários de roupas e lençóis, faça isso com olhos críticos. Você tem uma saia, par de calças, ou camisa que você não veste há anos? Se sim, pergunte a si mesmo, você realmente precisa disso atravancando o espaço do seu armário novo? Revise seu armário de roupas de cama e elimine todos os lençóis, toalhas, e outras roupas de cama que estão gastas e você só tem guardado para o caso de emergência. Se você não usa ou veste alguma coisa regularmente, há chances de que você não precise disso.

6.       Lembre-se do Que é Importante - Ao reduzir a sua casa, lembre-se sempre do que é importante, que é a sua família e as suas memórias dos bons tempos. Posses vêm e vão, mas a sua família e a qualidade da sua vida é o que é importante. Então espere ansiosamente pela sua casa nova e esse novo capítulo da sua vida em vez de focar na desordem e nos itens em excesso que você deve deixar para trás.

Dica Profissional

Se você não usou um item por mais de 1 ano, é provável que seja seguro desapegar.