Alerta Para o Comprador de Imóveis de Miami!

Desde 2008 a Reserva Federal tem trabalhado em medidas para ajudar a manter o mercado financeiro estável e para proporcionar resiliência caso haja outra retração econômica. No entanto, ainda há sinais de que possamos estar seguindo em direção a problemas. Desde 2015 as taxas de interesse têm aumentado. O aumento contínuo das taxas de interesse pode ter um efeito no mercado imobiliário de Miami pelas seguintes razões:

 

  • Quanto mais as taxas de interesse sobem, mais o valor de fluxo de caixa diminui. Isso pode resultar em potenciais compradores de imóveis indispostos a arriscar seu capital batalhado, que eles economizaram para um pagamento de entrada, na compra de uma casa. Isso pode afetar especialmente compradores mais jovens, já que eles normalmente têm menos renda para investir em um pagamento de entrada.

 

  • As crescentes taxas de interesse também aumentam o custo em longo prazo de possuir uma casa, já que mais dos pagamentos da sua hipoteca vai para pagar o interesse por um período de tempo mais longo.

 

  • Taxas de interesse maiores também aumentam o custo do empréstimo.

 

O que tudo isso significa, é que alguns potenciais compradores de propriedade, especialmente proprietários de casas de primeira viagem podem ficar um pouco hesitantes quando se trata de investir seu dinheiro no mercado imobiliário se eles estiverem incertos se podem atender aos aumentos nos pagamentos de hipoteca pelo longo prazo.

 

Embora taxas crescentes de interesse e outras medidas da Reserva Federal possam fazer que alguns potenciais compradores adiem a compra de uma propriedade, isso nem sempre são más notícias.

 

Para aqueles indivíduos que têm bastante renda à disposição e estão procurando por propriedade de investimento, isso pode na verdade proporcionar a eles mais opções em propriedades de Miami para comprar, já que menos compradores de propriedade significa que haverá mais propriedades disponíveis no mercado.

 

Adicionalmente, os vendedores que procuram vender suas propriedades podem na verdade estar dispostos a considerar ofertas mais baixas por suas propriedades em vez de ter suas propriedades em Miami encalhadas por longos períodos de tempo.

 

Entretanto, cautela pode ser encorajada, já que quedas nos preços de habitações como as que ocorreram em 2008 poderiam desvalorizar imensamente a propriedade e como o passado nos ensinou, recuperar o valor de propriedades pode ser um processo lento e doloroso.

 

Como os Aumentos em Reservas Contracíclicas de Capital Podem Afetar os Compradores de Imóveis

 

Os Governadores Federais que supervisionam as reservas financeiras para ajudar a manter a economia estável poderiam decidir aumentar as reservas contracíclicas de capital para bancos, o que forçaria eles a separar mais capital como um seguro para o caso de uma retração. Isso pode significar que os bancos na verdade têm menos capital para empréstimo, o que pode resultar neles financiando menos hipotecas.

 

Uma Retração é Eminente?

 

Se você está considerando comprar uma propriedade em Miami, você pode estar se perguntando se uma retração é eminente. De acordo com o Presidente da Boston Fed, Eric Rosengren, não há alarmes soando sinalizando que uma retração está prestes a ocorrer, mas há bastantes razões para ter cautela.

 

O que tudo isso significa é que qualquer um considerando comprar propriedade em Miami ou no resto do país deveria continuar a ficar de olho na saúde financeira da economia e procurar por propriedades acessíveis para comprar.