Agora é Uma Boa hora para Comprar Imóveis em Miami?

Com muitos ainda sentindo os efeitos da crise imobiliária de 2008, tem havido uma hesitação natural em comprar imóveis de novo, particularmente na área do sul da Flórida. No entanto, graças às mudanças nas condições o mercado imobiliário hoje em Miami está prosperando e representa uma oportunidade de ouro para aqueles que buscam casas familiares individuais e condomínios em particular.

Por Que Miami-Dade é a Melhor para os Compradores

Hoje, os níveis de investimento em Miami-Dade são de até 49% enquanto as vendas de luxo caíram para 21%. Esta combinação abaixou os preços, particularmente na área de vendas de $2 milhões e mais alto onde o crescimento continuado de novas casas familiares individuais e condomínios conseguiu abaixar os preços. Ao longo dos últimos anos, a adição de novas casas e condomínios significa que os donos são forçados a baixar os preços para fazer as vendas.

Deve ser notado que as casas e condomínios que são taxados na faixa mais baixa continuam a subir, o que faz deste mais um mercado do vendedor. No entanto, o oposto está acontecendo com casas e condomínios de nível mais alto, o que criou as condições perfeitas para compradores e investidores que tiram vantagem do mercado enquanto ele dura.

Essencialmente, os velhos efeitos da “oferta e demanda” se apossaram do mercado de casas e condomínios de luxo. Há alguns anos atrás, havia uma maior demanda por imóveis de luxo que se combinou com a antecipação de que mais compradores estariam interessados neste tipo de propriedade. Embora essas previsões possam se tornar reais algum dia, no momento a oferta tem excedido em muito a demanda, o que significa que casas familiares individuais e condomínios recém-construídos e particularmente estruturas um tanto mais antigas tiveram que reduzir seus preços de venda.

Por Que os Compradores Deveriam Aproveitar Agora

Se você estiver no mercado em busca de uma casa familiar individual ou um condomínio de luxo na faixa de $2 milhões para cima, agora é a hora de comprar em Miami-Dade. Isso porque condições assim não irão durar por muito tempo. Há uma série de razões para tomar a decisão de comprar agora e pagar dividendos num futuro próximo.

Preços em Elevação: Em Miami-Dade, assim como em todas as áreas do país, o mercado imobiliário é cíclico, o que significa que o que é barato e disponível hoje pode ser escarço e caro amanhã. Essencialmente, condomínios e casas familiares individuais de luxo têm sido construídos em excesso, o que no momento excede a demanda. Isso irá mudar em breve conforme mais pessoas compram essas propriedades, o que significa que, por sua vez, irá fazer com que os preços subam.

Menos Seleção: As casas e condomínios mais novos em particular têm sido construídos com a conveniência e a localização em mente. Isso significa que eles serão os primeiros a serem comprados pelos compradores que procuram ficar na área ou vender em um momento mais tarde por um preço consideravelmente mais alto.

Se você tem considerado comprar uma casa familiar individual ou condomínio de alto nível, então agora é a hora de agir. Não haverá outra oportunidade assim na área de Miami-Dade por um bom tempo conforme mais pessoas descobrirem os preços baixos que estão disponíveis atualmente.

Eddie LaRosa e a Miami Real Estate Official da EWM Realty International são especialistas locais que trabalham para proporcionar as informações locais mais recentes. Se você gostaria de comprar ou vender em Miami, entre em contato conosco hoje pelo 305-968-8397 ou nos envie uma mensagem aqui. Nós nos especializamos no Mercado Imobiliário de Miami e nosso conhecimento na área já ajudou incontáveis de nossos clientes imobiliários.