Por anos, o mercado imobiliário de Miami tem sido conhecido por um fato sólido: os preços são altos para compradores e locatários, não importa se você está procurando por um condomínio para aluguel ou uma casa para comprar. Mas tudo isso pode estar mudando, graças às mudanças recentes na paisagem do mercado imobiliário de Miami que alteraram a demanda e a dinâmica para casas e alugueis. Pela primeira vez em anos, os preços de alugueis em Miami estão na verdade caindo – e também estão caindo os preços para comprar uma casa. O que está por trás dessa mudança de paisagem? E quem deve se beneficiar mais? Vamos dar uma olhada mais de perto para descobrir mais sobre essa mudança no mercado imobiliários de Miami.

 

Oferta Demais, Demanda Insuficiente

 

Não é segredo que Miami tem sido lar de muitas novas propriedades para aluguel ao longo dos últimos anos – mas embora novos apartamentos e condomínios estejam brotando pela cidade, nem sempre há uma demanda para atendê-los. Em alguns casos, os donos de prédios para aluguel acham difícil cobrir o custo de gerir seus negócios como uma oferta mais baixa de inquilinos, e então eles recorrem a vender as propriedades num esforço de angariar mais dinheiro. Em outros casos, eles recorrem a baixar os preços de aluguel para atrair mais inquilinos; isso conduziu a alguns preços de aluguel chocantemente baixos, especialmente para Miami.

 

Menos Compradores de Casas, Mais Despejos

 

Preços e taxas de interesse para créditos imobiliários subiram significantemente ao longo da última década, o que levou muitos potenciais compradores de casas a procurar por outras opções (como alugueis) em vez de comprar suas próprias casas. Adicionalmente a isso, taxas crescentes de execução de hipoteca estão derrubando a porcentagem de proprietários na área de Miami. E Miami não está sozinha: quatro cidades na Flórida viram um enorme aumento em suas execuções de hipoteca no mês de julho. Jacksonville, por exemplo, viu um aumento de 81%, enquanto Orlando viu um aumento de 41%.

 

A Quem Isso Impacta

 

As pessoas primárias sendo impactadas por essa mudança no mercado imobiliário de Miami no momento são os locatários, muitos dos quais estão recorrendo a vender suas propriedades de aluguel ou baixar suas taxas de aluguel para acompanhar o mercado em mutação. No entanto, quanto mais proprietários experimentam despejos ou tentam vender suas casas num mercado que está progressivamente favorecendo compradores, os vendedores residenciais serão impactados também.

 

Entretanto, há uma luz no fim do túnel para pessoas que pretendem comprar ou alugar: taxas de aluguel em queda, preços de condomínio em queda, e preços de casas em queda significam que agora é a hora perfeita para fazer aquela compra de casa pela qual você esteve esperando; ou para procurar por um apartamento ou condomínio em um dos muitos prédios onde os preços de aluguel estão caindo para atender à demanda mais baixa.

 

Se você tem esperado para comprar uma casa, agora é a hora: fique de olho aberto nos preços e aja enquanto o mercado está a seu favor.

 

Eddie LaRosa e a Miami Real Estate Official da EWM Realty International são especialistas locais que trabalham para proporcionar as informações locais mais recentes. Se você gostaria de comprar ou vender em Miami, entre em contato conosco hoje pelo 305-968-8397 ou nos envie uma mensagem aqui. Nós nos especializamos no Mercado Imobiliário de Miami e nosso conhecimento na área já ajudou incontáveis de nossos clientes imobiliários.

 

Entre em contato conosco hoje se você quiser saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Miami ou pretende comprar ou vender. A Miami Real Estate Official são especialistas locais e são parte da agência número 1 em Miami-Dade e Sul da Flórida que já ajudaram vários clientes com necessidades na área imobiliária a alcançar suas metas imobiliárias.